01 dezembro 2006

Teoria da Conspiração

Édnei Pedroso
.
«Nada acontece por acaso. Acidentes, óbitos, quebra de bolsas, tudo tem um onde, quando, como, e o mais importante: porquê.
Geralmente a imprensa cobre estas conspirações como uma cortina de fumaça, auxiliada pelo governo de determinada região. O que não pode ser coberto (normalmente por um jornalista mal avisado , é devidamente chamado de FURO: ou o profissional ganha um PULITZER, ou um tiro. Podem não ser provadas hoje, amanhã, ou até mesmo nunca, porém, estão sempre presentes no cotidiano da nação.
.
Quase sempre acontecem por dinheiro, quando não é isto, é poder. Vamos dar um exemplo prático da situação: um político bem relacionado está fazendo uma corrida matinal, de repente, sente uma dor no peito e é levado ao hospital: ataque cardíaco. Depois de um mês de sua morte, descobrem que seu coração (a principal causa do óbito) não está no lugar onde deveria, e sim, guardado em um vidro, preservado indevidamente em formol...
.
Pior, um ex-tesoureiro da república anuncia na imprensa que irá dedurar inúmeros esquemas de corrupção envolvendo políticos importantes. Após um tempo, este mesmo ex-tesoureiro é encontrado morto com um tiro, abaixo da axila, em sua casa na praia e, junto dele, sua namorada, morta com um tiro no peito. O relatório da perícia diz que foi um crime passional seguido de suicídio...
.
Não importa qual seja a situação. As conspirações existem e estão em todo lugar. O exemplo mais recente envolve o líder de uma poderosa nação e seus fetiches com uma estagiária. Porque se faria tanto alarde com um caso de infidelidade se não fosse para encobrir algo? Bolsas quebrando onde não deviam, terremotos e enchentes fora de época (onde colocam a culpa em um furacão equatorial), tudo tem um propósito que, normalmente, não vale a pena...»
. .
Não encontram algo parecido no dia a dia da Princesa do Dourus?

Etiquetas: ,